JANTAR COMPLETO DE DIA DOS NAMORADOS

JANTAR COMPLETO DE DIA DOS NAMORADOS

No Dia dos Namorados, todos os detalhes são importantes para deixar a comemoração mais especial. E não tem nada mais romântico do que um jantar a dois, para estar pertinho da pessoa que você ama. Quer presentear o seu parceiro ou parceira com um cardápio completo de delícias? Então confira nossas sugestões e prepare uma surpresa. Confira:

3 Sugestão-de-Jantar-Romântico---BIG-BOXENTRADA

MINI BERINJELA CAPRESE

 

Ingredientes

5 colheres (sopa) de azeite

2 dentes de alho picados

5 tomates bem maduros sem sementes picados

1/3 de xícara de vinagre balsâmico

2 colheres (chá) de melado de cana

10 berinjelas pequenas

Sal, parmesão e manjericão a gosto

 

Modo de preparo

Em uma panela média, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite em fogo médio e refogue o alho rapidamente, durante menos de 1 minuto, para não amargar. Adicione o tomate, o vinagre e o melado. Tempere com sal. Mexa e deixe reduzir por 10 a 15 minutos, até que os tomates comecem a se desfazer. Desligue o fogo e reserve.

Lave as berinjelas e corte-as ao meio. Em uma frigideira em fogo médio, aqueça o restante do azeite e frite a berinjela com a polpa virada para baixo, até que fique macia e douradinha. Acomode a berinjela em um prato, com a polpa virada para cima, e coloque a mistura de tomate e vinagre balsâmico por cima. Salpique com parmesão vegano e decore com folhas de manjericão. Sirva imediatamente.

2 Sugestão-de-Jantar-Romântico---BIG-BOXDRINK

CLERICOT REFRESCANTE

 

Ingredientes

 

1 garrafa de vinho branco gelado

2 xícaras (chá) de frutas picadas (uva, maça, manga, morango, kiwi, laranja, pêssego e banana)

2 cálices de licor de laranja

2 cálices de água com gás (também pode ser espumante)

Gelo picado

Açúcar ou adoçante a gosto

 

Modo de preparo

Coloque as frutas picadas em uma jarra e despeje o licor sobre elas. Espere alguns minutos. Adicione a água com gás, ou espumante, e o gelo picado. Por último o vinho branco bem gelado. Adoce se achar necessário. Sirva a jarra com uma colher, para poder servir as taças com as frutas.

WhatsApp Image 2020-06-10 at 21.39.37 (1)

FILÉ AO MOLHO MOSTARDA

 

Ingredientes

4 medalhões de filé-mignon temperados com sal e pimenta-do-reino

1½ xícara de creme de leite fresco

½ xícara de mostarda escura em grãos

 

Modo de preparo

Aqueça uma frigideira em fogo alto. Quando estiver bem quente, sele os medalhões um a um desta forma: coloque um medalhão na frigideira e deixe dourar. Quando a carne se soltar naturalmente do fundo da panela, é sinal de que está pronta e você pode virar para dourar o outro lado. Vire o medalhão e espere novamente a carne se soltar sozinha. Retire da frigideira e mantenha em local aquecido. Repita o procedimento com os demais medalhões. Quando terminar de grelhar toda a carne, reduza para fogo baixo e despeje o creme de leite. Com uma espátula ou colher de pau, raspe o fundo da panela para soltar o queimadinho da carne (ele que dará sabor ao molho).

Assim que o creme de leite começar a borbulhar, junte a mostarda e misture bem. Acerte o sal e sirva em seguida, despejando o molho sobre os medalhões reservados.

5 Sugestão-de-Jantar-Romântico---BIG-BOXSOBREMESA

TORTA TRUFADA DE PALHA ITALIANA

 

Ingredientes

300g de biscoito maisena

1 lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

4 colheres (sopa) de leite em pó

200g de chocolate ao leite picado

100g de creme de leite para a ganache

 

Modo de Preparo

 

Comece preparando a palha italiana. Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e cozinhe até 4 minutos depois de levantar fervura. Acrescente o leite e pó e misture bem. Em uma assadeira untada com manteiga, coloque uma camada de biscoitos, depois uma camada fina do brigadeiro de leite em pó e assim sucessivamente. Derreta o chocolate em banho maria e misture ao creme de leite. Finalize cobrindo a palha italiana com a ganache de chocolate ao leite.

Leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Decore a torta cobrindo com mais um pouco do biscoito de chocolate quebrado grosseiramente e sirva.