RECEITAS DE HAMBÚRGUERES DIVERSOS

RECEITAS DE HAMBÚRGUERES DIVERSOS

Quem diria que a união entre pão, proteína e outros complementos se tornaria tão popular e saborosa? O hambúrguer é, sem dúvidas, um dos alimentos mais queridos no mundo todo e se tornou tão popular que ganhou uma data especial: todo 28 de maio é considerado o Dia Mundial do Hambúrguer. E para quem quer comemorar com uma receita caseira, confira nossas sugestões:

1 WhatsApp Image 2020-05-28 at 10.53.05

Hambúrguer Vegetariano

Ingredientes

½ cebola picada

3 folhas de couve cortadas em tiras

1 xícara de ervilhas cozidas

1 xícara de brócolis cozido

1 xícara de aveia em flocos

50g de nozes picadas

1 pimentão vermelho cortado em tiras

½ berinjela cortada em rodelas
Sal, pimenta preta a gosto

Alface

Pão de hambúrguer

200ml de leite

1 colher de sopa de extrato de tomate

100g de tomates secos

 

Modo de preparo

Em uma frigideira com um fio de azeite, refogue a cebola até dourar. Adicione a couve picada e cozinhe rapidamente, até obter uma cor mais viva. Adicione as ervilhas e o brócolis antes de desligar o fogo. Leve a mistura à um processador, tempere com sal e pimenta e tome cuidando para não virar uma pasta. Em uma tigela, misture a aveia e as nozes. Junte os ovos, 1 a 1, para misturar. Modele os hambúrgueres e reservar. Em um liquidificador, adicione o leite, o extrato, os tomates secos e o sal.

Bata bem e reserve. Em uma frigideira, grelhe os pimentões e as berinjelas. Reserve. Na mesma frigideira, grelhe os hambúrgueres até dourar. Cortar os pães ao meio, disponha um pouco da maionese, folhas de alface, o hambúrguer, pimentões, berinjelas e finalize com um pouco mais de maionese.

3 WhatsApp Image 2020-05-28 at 10.56.17

Hambúrguer Suíno

Ingredientes

1,5kg de filé mignon suíno

300g de Bacon

1 cebola

3 dentes de alho

2 colheres de chá de sal

Pimenta do reino

1 sachê de sopa creme de cebola

4 ramos de salsinha

½ copo de água

Alface

Pão de hambúrguer

Molho barbecue

Queijo

Tomate

 

Modo de preparo

Em um processador, coloque o bacon, a cebola, o alho, a pimenta, a salsinha e o sal. Processe e transfira para uma bacia grande. Passe o filé mignon suíno pelo processador e junte aos outros ingredientes processados. Adicione o creme de cebola junto à mistura de carne e misture até obter uma massa homogênea. Caso sua massa fique muito dura, adicione água aos poucos até que ela fique macia e, assim, mais fácil de ser moldada na forma de hambúrgueres. Molde os hambúrgueres com 200g cada um e frite-os sempre em fogo alto para que a carne fique selada e mantenha sua suculência. Corte os pães de hambúrguer e monte-o com queijo, alface, tomate e molho barbecue.

Dia-do-hambúrguer---BIG-BOXbovino

Hambúrguer Bovino

Ingredientes

1 quilo de coxão mole, acém ou fraldinha moída

3 cebolas grandes

1 fio de óleo ou azeite

1 colher de sopa de vinagre (de preferência o branco)

1 colher de sopa de açúcar cristal

Maionese

Sal e pimenta do reino ao seu gosto

 

Modo de preparo

Primeiramente, vamos começar a preparar a cebola caramelizada para o hambúrguer caseiro. Para esta etapa, descasque duas cebolas, corte ao meio no sentido vertical e fatie. O formato de cada fatia vai parecer com uma lua. Despeje o óleo ou azeite em uma panela e pode aquecer em temperatura média. Assim que esquentar, acrescente as cebolas, o sal e a pimenta. Pode refogar as cebolas até atingirem um tom dourado e ficarem macias, então, adicione o vinagre e o açúcar. Agora, é só mexer com cuidado para não queimar. Essa é a parte mais demorada, mas elas vão caramelizar aos poucos e ficarão incríveis! Assim que terminar de caramelizar as cebolas, reserve tudo.

Para fazer as bolinhas de carne, em uma tigela misture toda a carne com uma cebola grande em cubinhos, adicione sal e pimenta. Com as mãos, amasse e misture todos os ingredientes até dar liga. Assim que atingir o ponto de modelar, faça bolinhas de carne com as mãos, depois pode achatar cada uma delas para dar forma de hambúrguer. Quando acabar com toda a carne, é a hora de fritar! Você deve aquecer uma frigideira em temperatura média e acrescentar um fio de óleo ou azeite. Assim que esquentar, coloque o hambúrguer para fritar. É importante não ficar virando a carne toda hora, pois ela pode perder o formato. Deixe fritar bem de um lado e depois apenas vire o outro lado, para ficar igual. Não retire a carne ainda!  Quando ela estiver no ponto da sua preferência, aproveite para colocar uma (ou mais) fatia de queijo por cima e assim, usar o calor da panela para derreter a fatia. Agora sim, está pronto.

Então, hora de montar! Passe maionese nos pães, coloque seu hambúrguer dentro das fatias. Adicione uma porção de cebolas caramelizadas e está pronto.