DICAS: Como Cuidar de sua Orquídea

DICAS: Como Cuidar de sua Orquídea

Orquídeas são flores que se encaixam bem em qualquer lugar. Seja no jardim da sua ou em um vaso próximo a janela. O fato é que elas encantam todos os ambientes. E o melhor de tudo, elas não são difíceis de cuidar.
Confira dicas incríveis que vai fazer sua orquídea durar muito mais:
1. Tipo de vasos As orquídeas que são cultivadas dentro de casa ou apartamento não exigem nenhum vaso especial. Elas se adaptam bem em qualquer tipo, seja de plástico ou cerâmica.
2. Tipo de Adubo O adubo ideal para as orquídeas, o melhor é utilizar o NPK 10-10-10, que pode ser utilizado uma vez por mês e deve ser colocado no substrato da planta.
3. Luminosidade Alguns tipos de orquídeas gostam de bastante luz, já outros preferem que a luminosidade seja mais baixa. Sempre se atente ao que sua orquídea se adapta melhor.
4. Temperatura Em regiões com temperaturas mais altas, opte por vasos que seguram a umidade por mais tempo e faça regas mais frequentes. Já em regiões frias e úmidas, aposte em vasos de cerâmica e prefira regar com menos frequência, muitas vezes apenas borrifando água sobre a planta.
5. Regas As regas das orquídeas vão depender do tipo e espécie escolhida e da região em que você vive. Se optar por orquídeas que pedem mais regas, se atente de sempre reservar um tempo para cuidar das plantas. Regue duas vezes por semana se estiver calor. Se estiver frio, uma vez é o suficiente.
6. Circulação de ar Orquídeas gostam de ambientes bem arejados, então é interessante que você as deixe próximo a janelas quando optar por cultivá-las em casa ou apartamento.