Receitas de caldos

Receitas de caldos

Para se aquecer ou ter uma refeição mais leve, os caldos caseiros são sempre bem-vindos, não é mesmo? Abaixo você confere 3 ótimas opções de caldos para os dias frios.  E o melhor, são receitas práticas e fáceis!

CALDO DE FRANGO

Ingredientes:

1 peito de frango cozido e desfiado (médio)

1 kg de mandioca cozida

2 tabletes de caldo de galinha

1 cebola picada

3 dentes de alho

2 colheres de óleo

Sal e cheiro verde picado a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe o peito de frango e desfie. Deixe a água do cozimento reservada. Cozinhe a mandioca até que ela fique bem molinha. Em seguida bata a mandioca no liquidificador, junto com a água do cozimento do frango até que fique bem cremoso. Reserve. Refoge a cebola numa panela grande, adicione o alho, o óleo e deixe dourar. Na sequência adicione o frango desfiado e os tabletes de caldo de galinha. Frite bem o frango e depois adicione o creme de mandioca batido e acerte o sal. Mexa e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo. Por último acrescente o cheiro verde picado e sirva quentinho.

 

CALDO DE FEIJÃO COM CALABRESA

Ingredientes:

1kg de feijão preto ou vermelho

1 folha de louro

2 colheres de sopa de azeite

1 cebola grande picada

2 dentes de alho picados

2 linguiças calabresas sem pele em cubos

1 pimentão vermelho em cubos

Sal, pimenta-do-reino, cominho e cheiro-verde picado a gosto

Modo de preparo:

Coloque o feijão em uma panela de pressão, cubra com água, coloque o louro, tampe e deixe cozinhar por 30 minutos depois que iniciar pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e reserve. Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho, a linguiça e o pimentão até dourar. Bata o feijão no liquidificador até ficar homogêneo e despeje no refogado. Tempere com sal, pimenta e cominho a gosto. Cozinhe por 15 minutos em fogo baixo e se necessário, acrescente mais água. Polvilhe o cheiro-verde e se delicie!

 

CALDO VERDE FITNESS

Ingredientes:

100 gramas de músculo bovino em pedaços

1 cebola

4 mandioquinhas

1 maço de cheiro verde

4 xícaras de chá de água

2 dentes de alho

1 colher de chá de azeite de oliva

2 xícaras de chá de couve

 

Modo de preparo:

Refogue o músculo com a cebola, a água, a mandioquinha e o cheiro verde. Cozinhe por 30 minutos em fogo baixo. Tire o cheiro-verde e o músculo e bata o resto no liquidificador. Refogue o alho no azeite e junte a couve. Despeje o caldo na panela e deixe ferver. Fica uma delícia!