Bolo de Sorvete Banana Split

Bolo de Sorvete Banana Split

Ingredientes

250g de biscoito de chocolate

100g de manteiga sem sal derretida

5 bananas

200g de morangos

1 colher de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de água

150g de chocolate meio amargo

100g de creme de leite

200g de nata

3 colheres de sopa de açúcar

1 litro de sorvete de morango

1 litro de sorvete de chocolate

1 litro de sorvete de creme

Cerejas em calda e nozes picadas para decorar

Modo de Preparo

Triture os biscoitos até virarem uma farinha. Adicione a manteiga e bata mais um pouco. Em uma forma de fundo removível, untada com papel manteiga nas laterais e coberta com filme de PVC, faça uma camada com a mistura da bolacha, que cubra todo o fundo. Corte as bananas em rodelas e coloque por cima. Leve ao freezer até congelar.

Bata os morangos com duas colheres de sopa de água e o açúcar. Reserve. Cubra as bananas com o sorvete de morango, arrumando com uma espátula para alisar. Por cima, coloque os morangos triturados. Coloque no freezer até ficar firme.

Esquente o creme de leite e coloque no chocolate picado, deixe durante 5 minutos para que o chocolate derreta e misture. Reserve. Depois faça mais uma camada com o sorvete de chocolate, e por cima a calda de chocolate. Coloque novamente no freezer para firmar.

Por último, a camada de sorvete de creme. Leve novamente ao freezer. Bata a nata com o açúcar até obter picos de chantilly. Decore o bolo com o chantilly, as cerejas e as nozes picadas.