5 receitas para as férias

5 receitas para as férias

SORVETE DE BANANA, CANELA E CASTANHAS

Ingredientes
8 bananas-prata maduras
100g de castanhas do Pará (ou a castanha de sua preferência)
Canela em Pó (Opcional)
Modo de Preparo
Descasque e corte as bananas em pedaços médios. Transfira para uma assadeira e leve ao congelador – evite amontoar os pedaços, assim eles ficam soltos depois de congelados.
Deixe por pelo menos 4 horas até congelar (se preferir, congele na noite anterior ao preparo). Retire a banana do congelador e deixe em temperatura ambiente por 10 minutos antes de bater – assim você não quebra o processador e o sorvete atinge o ponto mais rápido. Coloque os pedaços de banana congelados no processador e comece a bater no modo pulsar para triturar os pedaços da fruta. Continue batendo em velocidade alta até ficar bem cremoso com a consistência de sorvete, por cerca de 5 minutos – na metade do tempo,
pare de bater e misture os pedaços com uma espátula para bater por igual.
Após os 5 minutos, misture as castanhas (reserve algumas para a decoração) e meia colher de chá de canela em pó, essa parte é totalmente opcional,
mas garantimos que a canela dá um toque todo especial no saber final. Transfira o conteúdo para um recipiente com tampa. Quando for servir, pique as castanhas reservadas em pedaços pequenos e coloque em cima das bolas de sorvete.

BRIGADEIRO DE LEITE EM PÓ COM CREME DE AVELÃ

Ingredientes
1 xícara de creme de avelã
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de leite em pó
½ colher de sopa de manteiga
Leite em pó para confeitar
Modo de Preparo
Em uma panela, disponha o leite condensado, o leite em pó e a manteiga. Mexa em fogo baixo até que comece a desgrudar do fundo da panela. Coloque em um prato para esfriar. Enquanto isso, coloque o creme de avelã em um saco de confeiteiro com o bico pequeno e reserve. Faça bolinhas com o brigadeiro e, com o auxilio de um palito de churrasco, faça um buraquinho no meio, coloque um pouco de creme de avelã e feche. Passe o brigadeiro recheado no leite em pó para decorar.
https://www.tastemade.com.br/videos/brigadeiro-de-leite-ninho-e-nutella

GELATINA COLORIDA

Ingredientes
4 pacotes de gelatina de sua preferência (escolha gelatinas de cores diferentes)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
Modo de Preparo
Prepare separadamente cada sabor de gelatina, reduzindo 50% a quantidade de água do preparo para que ela fique firme, e leve à geladeira. Quando as gelatinas endurecerem, corte-as em cubos pequenos e coloque em um refratário. Dissolva a gelatina sem sabor seguindo as instruções da embalagem. Bata no liquidificador a gelatina sem sabor derretida, o leite condensado e o creme de leite. Despeje essa mistura sobre os cubinhos de gelatina no refratário e leve à geladeira até endurecer.
https://meninadeatitude.com.br/guloseimas/como-fazer-gelatina-colorida/

MASSINHA COLORIDA

Ingredientes
2 xícaras (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de sal
1 xícara (chá) de água
Corante comestível , suco em pó ou anilina. (O suco, além da cor, deixa a massinha com aroma)
BIG dica: Para cores mais vivas, utilize corante comestível ou anilina.
Modo de preparo
Em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre. Quando soltar do fundo da panela, a massinha estará no ponto certo. Aguarde esfriar para manusear.
BIG dica: Guarde a massinha em uma vasilha bem fechada ou em saco plástico vedado.  Em contato constante com o ar a massinha perderá a consistência.
https://www.almanaquedospais.com.br/como-preparar-massinha-de-modelar-comestivel/

PICOLÉ DE IOGURTE COM FRUTAS

Ingredientes para 6 a 8 picolés
2 bananas maduras pequenas
1 xícara (chá) de morangos ou de mirtilos congelados
2 xícaras (chá) de iogurte natural sem gordura
2 colheres (sopa) de mel ou xarope de bordo
Modo de preparo
Descasque e corte as bananas e coloque em um processador ou liquidificador com as frutas congeladas, o iogurte e o mel. Bata ou processe até ficar homogêneo. Corte alguns morangos em pedaços pequenos e misture com uma espátula. Divida a mistura em forminhas de plástico para picolé e leve ao congelador ou freezer por 10 minutos, depois coloque delicadamente um palito de picolé no centro de cada um. Coloque de volta no freezer por pelo menos 3 horas, ou até congelar.
BIG dica: Caso não tenha forminhas de picolé, use copos descartáveis.
http://www.cucchiaiopieno.com/2014/05/picole-de-iogurte-e-frutas.html