Receita de Macarrão ao molho Italiano

Receita de Macarrão ao molho Italiano

 

Hoje em dia a correria do dia a dia afeta na alimentação das pessoas, com isso hoje iremos dar uma dica de um prato delicioso para vocês prepararem em casa. Você já comeu macarrão ao molho Italiano? Essa receia tem um tempo de preparo de 30 a 40 minutos e rende até 6 porções. Confira!

Ingredientes

. 3 colheres (sopa) de óleo

. 1 folha de louro

. 1 cebola picada

. 2 dentes de alho picados
. 500 g de acém picada

. 1 1/2 xícara  (chá) de caldo de carne

. 1 paio picado

. 2 linguiças sem pele picadas

. 1 kg de tomates sem pele e sem sementes picados

. 1 talo de salsão picado

. Sal e pimenta a gosto

. 1 colher (sobremesa) de amido de milho

. 500 g de massa curta cozida al dente

Modo de preparo

Em uma panela de pressão aqueça o óleo, junte a folha de louro, doure a cebola e o alho. Junte o acém e refogue bem, sem parar de mexer. 
Após isso acrescente um pouco de caldo de carne, e cozinhe por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Junte o paio, a linguiça, o tomate e o salsão, tempere com o sal, a pimenta e acrescente o restante do caldo de carne. Em seguida feche a panela e cozinhe durante 20 minutos depois do início da pressão ou até a carne ficar macia. Se for necessário, antes de cozinhar na pressão coloque um pouco mais de caldo de carne. Quando pronto deixe sair totalmente a pressão, abra a panela e coloque o amido de milho dissolvido em um pouco do caldo. Cozinhe até engrossar levemente e coloque sobre a massa e sirva em seguida.

Depois de degustar essa delícia de macarrão nos conte sua opinião!