Torta de Peru com Alho-Poró | BigBox
  • Atendimento: (61) 3326-5191

  • sac@bigbox.com.br

Torta de Peru com Alho-Poró

Torta de Peru com Alho-Poró

  • Comentário: 0

Ingredientes:

500g de peru desfiado ou cortado em pedaços
1kg de alho-poró (cortado em julienne)
100g de bacon (cortado em brunoise)
1 ramo de tomilho
1 ramo de sálvia
100g de nozes
200ml de creme de leite fresco
500ml de caldo de peru ou de frango (aprenda a fazer o caldo de frango)
1 e 1/2kg de massa folhada (comprada no supermercado)
100g de farinha de trigo
Azeite
1 colher (sopa) de manteiga
Sal e pimenta (a gosto)
Ovo e água (para pincelar)

Modo de preparo:

Em uma panela média, coloque um fio de azeite e a colher de manteiga. Acrescente o bacon e, em seguida, o alho-poró, sal e pimenta a gosto. Tampe a panela, deixando o alho-poró refogar até diminuir à metade. Acrescente o peru e as folhas de tomilho, deixe refogar por dois a três minutos e inclua o caldo.

Deixe de 10 a 15 minutos no fogo até reduzir um pouco do caldo. Coloque o creme de leite e deixe por mais cinco minutos. Peneire tudo para tirar o excesso de líquido e, em seguida, coloque a mistura num refratário. Polvilhe a farinha em uma superfície lisa e abra a massa folhada com rolo até atingir cerca de um centímetro e meio de espessura.

Numa metade da massa folhada, coloque as nozes e as folhas de sálvia. Pincele com a mistura de ovo é água e cubra com o restante da massa. Passe o rolo por cima de novo. Cubra o recheio que está no refratário com a massa, dobrando as bordas para dentro do recipiente (o movimento é parecido com o de colocação de um lençol no colchão). Cubra toda a mistura e pincele com o ovo batido com água.

Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 a 40 minutos.

FONTE: GNT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>