Salmão com Vinho Branco | BigBox
  • Atendimento: (61) 3326-5191

  • sac@bigbox.com.br

Salmão com Vinho Branco

Salmão com Vinho Branco

  • Comentário: 0

Ingredientes:

– 1 kg de salmão em postas;
– 500 g de batatas pequenas;
– 100 g de manteiga;
– 2 taças de vinho branco seco;
– 1 xícara (chá) de alcaparras;
– 1 colher (sopa) de sal;
– 1 colher (chá) de pimenta-do-reino;
– caldo de 1 limão;
– 1 xícara (chá) de salsinha e cebolinha picadinhas;
– Azeite de oliva.

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas descascadas em água e sal. Escorra e reserve. Tempere as postas, passando sal e polvilhando pimenta dos dois lados. Regue os dois lados com o caldo do limão e deixe descansar por 20 minutos.

Unte um refratário com manteiga, inclusive as bordas. Pingue azeite no fundo e distribua as postas. Leve ao forno alto por 10 minutos. Retire, regue com o vinho e vire as postas. Leve ao forno por mais 10 minutos. Quando o salmão estiver quase assado, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga em uma frigideira. Junte as batatas, cozinhando por 2 minutos.

Desligue o fogo, salpique salsinha e cebolinha e reserve. Retire as postas do refratário, escorra o caldo em uma frigideira e derreta o restante da manteiga. Acrescente as alcaparras e mexa por 1 minuto em fogo baixo, para aquecer. Sirva as postas rodeadas com as batatas e despeje o molho de alcaparras sobre o salmão.

Acompanha muito bem Vinhos Brancos, ou Espumante Dal Pizzol.

FONTE: Dal Pizzol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>