5 Drinques Exóticos para o Verão | BigBox
  • Atendimento: (61) 3326-5191

  • sac@bigbox.com.br

5 Drinques Exóticos para o Verão

5 Drinques Exóticos para o Verão

  • Comentário: 0

Maria Louca Carandirú

Aguardente que é sucesso nas prisões do Brasil e obviamente é produzida na surdina pelos presidiários. A fabricação depende de um processo cuidadoso e elaborado, já a receita exige o processo de fermentação e destilação. Caso você queira testar em casa, a receita é essa aí:

Encher de água até a metade uma vasilha para 10 litros (pode ser uma privada). Colocar 2 quilos de arroz, açúcar, cascas de fruta, fermento, café ou cravo para dar gosto. Depois de misturar bem, tampar por uns 10 dias para a mistura fermentar. Mexer dia sim, dia não. Transferir o líquido para uma lata com um furo na parte de cima, encaixar ali uma serpentina de cobre e levar ao fogo.

– O álcool do “vinho” evapora antes da água e deve ser resfriado na serpentina através de gotículas gotejantes,mas pode ser naturalmente.

*receita reproduzida do Wikipedia


Absinto Diabo Verde

Este drink é pra quem não tem medo de sentir calor mental. Basta tomar a dose de absinto flambada, aspirar a fumaça evaporada da bebida e chamar o SAMU antes de sair cambaleando por aí. O drink é um dos hits do Chopp do Gus, bar localizado em Florianópolis, Santa Catarina.

Absinto
Tequila
Licor de Menta
Flambado e servido somente no balcão do bar (se for fazer em casa, tome muito cuidado)


Bloody Ceasar Caranguejo

Haja paladar pra segurar a bronca desse drink mais que exótico servido no restaurante do chefe canadense Chuck Hughes. Como você pode perceber pelo nome, esse drink tem um leve sabor de caranguejo. Mas não é só isso não! Você não vai acreditar nos outros ingredientes. Vai encarar?

115 ml de suco de tomate concentrado
Tempero pronto para carne
Sal e pimenta
Molho inglês
Molho de pimenta
1 colher de chá de raiz-forte fresca ralada
2 fatias de limão
60 ml de vodka
1 talo de aipo
1 pinça de caranguejo


LeDrunk & Abusive

Que tal um coquetel com toque de toucinho? O pessoal do Lebowski, em São Paulo, resolveu criar o drink ‘LeDrunk & Abusive’, composto de vodca de bacon. O bar é inspirado em “O Grande Lebowski” dos irmãos Coen e o nome do drink foi tirado de uma fala do filme que diz “Mr. Treehorn tells us that he had to eject you from his garden party, that you were drunk and abusive” – o famoso bêbado inconveniente.

Vodca de bacon
Suco de limão
Purê de melão
Crosta de açúcar e bacon


Farmacia Madame Satã

O Madame Satã é um clube ícone dos anos 80 que bombou durante anos em SP. Em 2009 o inferninho encerrou as atividade e reabriu em 2012. O Fámacia Madame Satã foi o drink mais poderoso da casa durante uma época, tudo porque os 7 ingredientes (sim, isso mesmo) ficavam a sua escolha. Montamos um especial pra você, vai arriscar?

Vodka
Rum
Gim
Conhaque
Tequila
Whisky
Qualquer licor a sua escolha pra dar o toque final

FONTE: Guia da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>